Data do Evento: 25/03/2023 15:30 Export event
Roupa para Dançar

Roupa para Dançar

Oficina de Movimento e Artes Plásticas

Nesta oficina todos serão desafiados a construir as suas roupas para dançar. Recorrendo a jornais, revistas, papeis e fitas adesivas de diferentes cores e tamanhos, todos terão a oportunidade de criar o seu próprio figurino para depois o explorar.
Um figurino que é aparentemente frágil, mas que no decorrer da oficina poderá revelar a sua força. Todos serão convocados a pensar sobre a fragilidade do papel e a fragilidade do corpo.
E surgirá a questão, como conseguirei eu dançar, com um figurino aparentemente tão frágil?
E nesta questão exploraremos o andar, o correr, o saltar, o deslizar, o cair, o levantar, o rolar, o rastejar, o rodopiar, etc, em todas as direções e sentidos.
Neste caminho o nosso figurino poderá rasgar-se, desfazer-se ou então aguentar-se... tudo dependerá da forma como nos relacionarmos com ele.
Este figurino pretende, assim, potenciar a consciência do corpo, de um corpo que pode ser frágil e simultaneamente forte, de um corpo que pode descobrir que a sua fragilidade pode ser a sua maior força.
A oficina divide-se em dois momentos:
…Oficina de artes plásticas - construção de roupa de papel para dançar;
…Oficina de movimento - os participantes terão a oportunidade de realizar alguns exercícios de consciência corporal, equilíbrio e orientação espacial bem como a exploração rítmica.


Público-Alvo: Famílias com crianças de 5-10 anos
Máximo de Participantes: 6 famílias
Inscrições: bpevora@bpe.bnportugal.gov.pt ou 266769330

Imprimir
420 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.